Área Reservada

Empresa

História

Em Janeiro de 2000 foi criada a BioVia, assumindo então a forma jurídica de Sociedade por Quotas, sendo, inicialmente, o seu objecto social a actividade de consultadoria na área ambiental, engenharia e gestão ambiental.

Devido aos novos desafios que se foram apresentando, a então Gerência sentiu necessidade de incrementar novas estratégias e horizontes comerciais para a empresa. As novas perspectivas de desenvolvimento do volume de negócio e a melhor adaptação à estrutura de uma empresa em crescimento justificaram uma nova dinâmica empresarial, pelo que, em 2006, se procedeu à alteração da forma jurídica da empresa, tendo-se transformado em Sociedade Anónima.

Procedeu-se de igual modo a um aumento de capital social e alterou-se o objecto social que, agora, para além das actividades iniciais contempla também o transporte rodoviário de mercadorias por conta de outrem em veículos automóveis; a armazenagem de resíduos industriais e a demolição e movimentação de terras.

Assim, actualmente, a empresa tem a denominação social de BioVia – Engenharia e Gestão Ambiental, S.A. .

Em Janeiro de 2007, a BioVia obteve a sua primeira autorização para armazenamento temporário de resíduos banais e perigosos no seu Centro de Transferência em Vila Nova de Famalicão, iniciando uma nova fase da vida da empresa como Operador de Gestão de Resíduos.

Em Fevereiro de 2008, a BioVia obteve a segunda autorização para armazenagem de resíduos no seu Centro de Transferência de Coimbra.

Em Setembro de 2008, procedeu-se a um novo aumento de capital social.